segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Projeto "CLUBE DA MATEMÁTICA" - ProEMI



Atualmente, para os professores estimular o gosto e a prática da matemática, a tarefa é intensa e desafiante, pois em diversas vezes faltam incentivos e os conteúdos disciplinares são desinteressantes, tolhendo no aluno sua criatividade, curiosidade e desenvoltura. Tudo isso acaba atrapalhando, atrasando e desestimulando os alunos em seu aprendizado, dificultando o avanço esperado.

Desta maneira, este projeto, desenvolvido em 2015, teve como objetivo principal, estimular o aprendizado da matemática de forma contextualizada, integrada e relacionada a outros conhecimentos, trazendo em si o desenvolvimento de competências e habilidades que são essencialmente formadoras de opiniões à medida que instrumentalizam e estrutura e o pensamento do aluno, capacitando-o para compreender e interpretar melhor o mundo em que ele vive.

As professoras envolvidas no projeto foram: Marisa Ribeiro Silva e Rosângela Leite Moreira e os alunos participantes (média de 25 alunos por encontro), dos primeiros anos do período matutino. o projeto foi acompanhado pela coordenação pedagógica e o artculador do Ensino Médio Inovador, tendo como principal apoiador o diretor: Welson Mesquita.

As aulas ocorreram nas segundas-feiras, no período vespertino (das13:30 às 15:30 horas), utilizando como espaço físico o laboratório de ciências da unidade escolar.

Este projeto teve início ainda no primeiro semestre do ano, tendo sua continuidade ao longo do 2º semestre e foi finalizados no dia 30 de novembro através da realização de uma oficina de apresentação aos demais estudantes da escola sobre os resultados alcançados.

A seguir algumas fotos do projeto “Clube da Matemática”:












>> ACESSE OS LINKS ABAIXOS:


VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão